quarta-feira, 5 de março de 2008

I will be back... (mas aos poucos)

Salve, salve meu povo!

Faz tempo que não faço um up aqui mas não é por falta de assunto e sim por falta de tempo! Então resolvi fazer um post agora cedo antes que os compromissos me sufoquem mais uma vez... Vou dar uma pincelada geral sobre os assuntos que utilizarei para meus próximos posts, então lá vai!

  • Twitter: Sim! Isso vicia! Quando me perguntei sobre o motivo de criar uma conta no Twitter não imaginei que poderia receber tantas alternativas de resposta... O Twitter é um micro (ou nano) blog, onde você faz posts de no máximo 140 caracteres através de vários meios (web, bot do GTalk, extensões do Firefox ou aplicações AIR). Em uma comunidade do Orkut existe até uma explicação para o Twitter como sendo "o fruto do amor proibido entre um scrap e uma janela do MSN". O certo é que, como os "twitteiros" dizem: Twitter is not a chat! What are you doing?
  • NetVibes: O NetVibes cresceu! Ontem foi liberado o módulo de Universe para que o usuário tenha seu espaço público e seu espaço reservado nesse sistema que eu acho muito interessante e já uso há pouco mais de 1 ano! Quem ainda não tem um cadastro no NetVibes, eu aconselho que crie, e pelo menos utilize-o por uns 3 dias para ver como ele pode ser útil no seu dia-a-dia.
  • Extensões do Firefox: Eu ia redigir este post no ScribeFire, porém desisti devido a um probleminha quanto à formatação. Porém isto é um mero detalhe de uma das inúmeras extensões que existem para Firefox (eu mesmo faço uso de cerca de 20 extensões). Ainda me pergunto porque as pessoas usam o IE(ca) sendo que no Firefox você possui uma flexibilidade e uma personalização gigantesca. Bem, procurarei fazer uma série de posts para falar mais sobre as extensões, quem sabe você não encontra aquela que estava procurando? Ou quem sabe, você que me lê via IE(ca) não decide mudar de browser...
  • Mestrado ou Pós-graduação: Bem, este é um tema que interessa inclusive a mim (pois estou na metade final de minha graduação em Ciência da Computação) e irei expor meu ponto de vista frente a todas as opiniões que consegui reunir através de profissionais da área acadêmica, da área corporativa e de alguns sites da web.
  • Futuro da web: Adobe AIR, crossing de aplicações 2.0... Tem muita novidade vindo pela frente no que diz respeito aos serviços oferecidos na web. Eu mesmo faço uso de sistemas AIR para trabalhar com paleta de cores, para fazer upload no Google Docs e para fazer posts no Twitter. Outra coisa que tem me chamado a atenção é como os serviços evoluiram de forma que podem ser combinados em prol de se obter um serviço mais adequado àquilo que o usuário quer. Falarei mais sobre isso num post futuro.
Bem, por hoje é só pessoal! Assim que sobrar mais algum tempo na agenda eu começo a postar de acordo com os tópicos acima!

[]'s do MX...

2 comentários:

Vicente Maciel Junior disse...

Fala cara! Nunca usei o NetVibes. Vou dar uma olhada. Valeu a dica! Na verdade sempre ficou aquela coisa na minha mente de... eu preciso pelo menos conhecê-lo... mas o tempo não permitiu. Só que tu fala tão bem dele, que a propaganda merece atenção! :)

Unknown disse...

Bom vamos lá ;)

Twitter, muito bom, foi me indicado como uma rede de relacionamento nova com as ideias de mIRC mas vejo hoje que é muito mais, vai dar muito o que falar, muito mais do que esta se falando hoje.

NetVibes, não uso nenhuma dessas "paginas personalizadas" por inumero motivos, mas vi que ele já tem 3% da populaçao utilizando, um longo e bom futuro pra ele quem sabe.

Extensoes do FF, isso é bom muito bom, mas tanto como bom é pirigoso, e muito tb, grande numeros de desenvolvedores alteram e criam, algo que te prejudicam, sim, os famosos spys e virus, e não são poucos não. Com experiencias propias eu digo TOME CUIDADO.

Mestrado ou Pós-graduação, eu penso apenas em acabar e durmi, durmir e durmir no tempo q nao estarei na facul auhauuhauhaa ;) bricadera, preciso pensar nisso tb.

AIR, como já falei em breve sera A.A (antes do apollo) e D.A (depois do apollo) e isso sim vai ser O PRODUTO, alias já é e sei que assim como eu, qualquer desenvolvedor já teve milhoes de ideias mirabolantes de ganhar $$ é claro, e de deixa a vida do infeliz do cliente mais facil.

é isso ai,
impolguei ;)