sábado, 15 de março de 2008

Faz falta um cfdump

Boa noite a todos!
Quem diria! Eu, em pleno sábado a noite, postando... Hehehe

Pois bem, eu notei que tenho falado pouco aqui no blog sobre ColdFusion, tecnologia de desenvolvimento web que na minha opinião é top de linha, está a frente de qualquer outra que eu conheço na área.

Então resolvi começar a fazer alguns posts falando sobre alguns recursos que o CFML disponibiliza. A coisa que mais sinto falta, é o .
Com certeza você que é programador sofre na hora de debugar o programa, quando você precisa saber qual o valor existente naquela variável naquele determinado momento, ou quais valores existem dentro daquele vetor que você criou mas não está dando certo. A tag cfdump tem a característica de exibir os valores existentes em uma variável ou qualquer outra estrutura dedados, seja um vetor, matriz, query, sessão, cookie...

Impossível não se encantar com um recurso destes! Eu, em ASP, sou obrigado a dar um response.write seguido de um response.end para conseguir debugar uma variável... porque quando se trata de estruturas, tenho que fazer um loop sobre ela até achar o X do problema. Como diria Hilton Verdan: "Maaaaaaaravilhooooso!"

Espero, aos poucos, conseguir "evangelizar" o ColdFusion através do blog. Bem, para completar eu deixo a apresentação que utilizei na palestra que ministrei ano passado no UBM Campus Barra Mansa sobre ColdFusion.

Link para a palestra.

[]'s do MX e bom fim de semana a todos...

Nenhum comentário: