quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Campos de busca com tamanho GG

"Alôôôôôô você!
Chegando!!!"

Ano novo, ânimo novo... para posts, estudos para a iniciação científica, estudos de novidades que este ano (bissexto) possa trazer para a web, e por aí vai...
Inicialmente gostaria de dizer que desejo (novamente) um feliz 2008 a todos os leitores do meu bolg. Pois bem...

Navegando web afora, me deparei com algo que achei interessante, acessível e usável: os campos de busca com um tamanho meio que exageradamente grandes, até mesmo para os padrões que temos para campos grandes.

Estes campos de busca podem ser notados em 3 sites (que eu encontrei, se souber de mais algum, comente aqui):
*Em ordem decrescente de tamanho

Minha opinião?
O termo "conteúdo" (viva Jakob Nielsen) tem sido tratado como algo de grande importância nestes tempos de web colaborativa (ou 2.0, como preferir). É sempre conteúdo disponibilizado por pessoas ou empresas que tem por objetivo ser localizado e consumido por internautas ou sistemas.
Se o conteúdo é tão importante, e buscar o conteúdo que interessa ao usuário tem sido uma tarefa cada vez mais comum, porque não dar um destaque (merecido) ao campo de busca?
No meu ponto de vista, o uso de campos de busca com um tamanho avantajado é correto e eu apóio a criação de layouts seguindo esta nova tendência que parece despontar agora...

Informação é uma das maiores forças da web, pesquisá-la merece destaque.
[]'s do MX...


Update #1: Vale a pena conferir o campo de busca do MyBitTorrent (só que esse tá muito extenso, tanto que parece uma barra ao invés de um campo... "mau uso")

Nenhum comentário: